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Política de trocas e devoluções

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CONSIDERAÇÕES GERAIS

A política de troca e devolução da Oversized tem o compromisso de garantir a satisfação de nossos clientes, e para isso foi criada criteriosamente com base no Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Todas as solicitações que envolvam troca e devolução deverão ser comunicadas diretamente à Central de Atendimento ao Cliente.

Conheça a seguir as regras dessa política e em quais situações poderá utilizá-la:

DESISTÊNCIA

O prazo para desistência da compra é de no máximo 30 (trinta) dias corridos, a contar do recebimento do produto. Solicitações de devolução recebidas após esse prazo não serão aceitas.

O pedido só será cancelado caso o produto esteja em sua embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado da nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.

O produto será analisado pela Oversized. Essa análise será feita em até 05 (cinco) dias úteis, a contar da data do recebimento do produto. Caso o produto atenda às exigências acima, a restituição do valor pago será feita conforme as opções de pagamento abaixo:

Cartão de Crédito: será solicitado o cancelamento do débito à administradora do cartão. Caso a cobrança já tenha sido feita, o estorno do valor pago poderá ocorrer em até 02 (duas) faturas subseqüentes. Lembramos que esse procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão.

Boleto bancário: a restituição será feita em sua conta corrente em até 10 (dez) dias úteis.

Débito on-line: a restituição será feita em sua conta corrente em até 10 (dez) dias úteis.

É válida a troca onde o consumidor comprou o produto no site, mas quando recebeu em sua casa, não se identificou com o mesmo. Nesse caso, a troca também poderá ser realizada respeitando assim, os princípios da política de troca oferecido pela empresa.  

Caso a Oversized entenda que o produto devolvido não compreende os critérios necessários para o cancelamento da compra, a empresa fica dispensada de aceitar a devolução ou fazer a troca e o produto será reenviado ao cliente sem consulta prévia, acompanhado da justificativa da recusa.

TROCA DE PRODUTO COM DEFEITO

A solicitação de troca deverá ser comunicada à Central de Atendimento ao cliente em até 30(trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento, desde que o produto esteja na embalagem original, sem indícios de mau uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.

O prazo para coleta do produto será informado via e-mail ou telefone.

O produto será analisado pela Oversized, podendo ser devolvido sem consulta prévia no caso de descumprimento dos critérios listados acima ou que não seja constatado qualquer defeito. O prazo total para a troca irá variar de acordo com a região onde a coleta e a nova entrega serão realizadas. Se o produto adquirido em nosso site apresentar defeito após 30(trinta) dias a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, será cobrado um frete simbólico de R$ 30,00, referente aos custos de envio e devolução do produto. Para esses casos contate a nossa Central de Atendimento ao Cliente.

Não realizamos trocas de brindes.

DIVERGÊNCIA NA ENTREGA

No ato da entrega, antes de assinar o Aviso de Recebimento entregue pelos Correios, o pacote deve ser aberto e, no caso de alguma das divergências relacionadas abaixo, o consumidor deve recusar o recebimento do produto e contatar a nossa Central de Atendimento ao Cliente.

1. Embalagem aberta ou avariada.

2. Produto avariado.

3. Produto em desacordo com o pedido.

4. Falta de acessórios.

Caso o erro seja identificado após o recebimento, o lacre original não deve ser aberto e o consumidor deverá notificar a avaria ou divergência à nossa Central de Atendimento ao Cliente no prazo de até 24 horas após a data do recebimento.

O prazo para coleta do produto será informado via e-mail ou telefone.

O produto correto será enviado após a coleta com no máximo o dobro do prazo acordado no ato da compra.

Caso o produto esteja indisponível em nosso estoque, este será substituído por outro no mesmo valor. Contudo, caso o cliente não queira um produto similar, terá o direito de solicitar o cancelamento da compra ou até mesmo a troca por outra mercadoria que seja do mesmo valor.

COMO FAÇO PARA TROCAR OU DEVOLVER O PRODUTO?

Ao solicitar a troca através de um dos nossos canais de relacionamento, você receberá um e-mail dos Correios com o código de autorização de postagem (se não receber confira sua caixa de spam). Leve o produto até a agência dos Correios autorizada e informe o número do código ao atendente.

Você deverá devolver o produto em sua embalagem original, sem indícios de uso. Junto ao produto inclua, a nota fiscal (DANFE - Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) que você recebeu em seu pedido e, se houver, os acessórios também.


Proteja a embalagem original com papel ou caixa para evitar que seja danificada. Você pode reutilizar a própria embalagem Oversized cobrindo com um papel as informações de remetente e destinatário.


Não serão aceitos produtos nas seguintes condições:

- Em embalagens abertas ou avariadas.

- Embalado apenas em plástico bolha.

- Sem embalagem.

- Sem nota fiscal do pedido (SEM DANFE- Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica)